sexta-feira, agosto 14, 2015

Rigor e balbúrdia



Quando não há muitos recursos e temos de partilhar materiais, neste caso as tintas e um pincel, há que pensar num momento comunitário de utilização de materiais, mais ou menos lúdico, e outro individual, de maior concentração e rigor.
Os restos de tinta que sobraram de um exercício que a Ketta propôs (por sinal muito bom), serviram para um momento de risos e boa disposição a espalhar e salpicar tinta para cima das páginas do caderno. 
Depois fomos à procura de conchas. Eram precisas três. Uma desenhava-se no dobro do tamanho, outra em metade e a última à mesma escala.
No final, roubávamos as conchas mais bonitas dos outros para enchermos mais a página a próprio gosto. Balbúrdia de novo entre nós e muitas risotas!

No meu caso, o resultado final ficou assim.

domingo, agosto 09, 2015

Jakarta



Jakarta é uma cidade de grandes contrastes. Nós estamos mesmo numa zona bem cheia de movimento de rua, com vendedores de tudo e mais alguma coisa, multidões sempre a caminhar de um lado para o outro, água suja a correr à beira da estrada, motas (muitas), carros, tuk-tuks e muitas casas de construção duvidosa. Curiosamente, a residência onde estamos é bem boa. Limpa e com pessoas simpáticas. Mas o que impressiona mesmo é que, caminhando 10 minutos, entramos numa zona chiquérrima que parece outro país.

Os contrastes são altíssimos nesta cidade!

sexta-feira, agosto 07, 2015

Batiks desenhados








Porque o desenho também se aplica noutros suportes, hoje passei o dia a fazer o meu próprio Batik. Estive lá o dia todo e o tempo voou. Impressionante......