quarta-feira, agosto 15, 2018

Japan: day 4

Tenho vários projetos na minha vida que começaram numa escala bem pequenina e foram crescendo até se tornarem internacionais e me levaram a países que nem imaginava visitar.
Uma vez no Japão, em parceria com a Universidade de Chiba, nós, urban sketchers, fomos convidados a fazer uma apresentação para a comunidade académica. Desdobrámo-nos em várias atividades, mas eu escolhi falar da Sketch Tour Portugal.


Como é que os Urban Sketchers podem ajudar a promover um país? Era este o meu tópico. Comecei por falar da Grand Tour a Itália, citei Goethe, pois claro, e mostrei um pouco daquilo que foi um dos projetos mais ambiciosos e gratificantes em que estive envolvido: Sketch Tour Portugal.



A Mariia Ermilova, aqui em cima à direita, foi registando no quadro as ideias que estavam a ser comunicadas e debatidas.


Com tanto a fazer, quase não havia tempo para desenhar. Aproveitava cada momento no metro, quando se parava para esperar por alguém, um carimbo na estação e comboio. Tudo valia para enriquecer as páginas do meu caderno...

Sem comentários: