domingo, dezembro 16, 2018

Conferência: O Espiritual no Desenho - Os escrúpulos e o lava-pés


Uma das tarefas que pedem aos doutorandos, tal como aos académicos, é que estruturem a sua investigação em artigos e os comuniquem publicamente para que o conhecimento saia do seu pensamento e possa estender o dos outros.

O facto de ter um tópico de investigação que toca o mundo das Belas-Artes e o da Teologia, fez com que me debruçasse seriamente sobre os dois. Por isso, inscrevi-me das duas Faculdades, para entrar mais a fundo nos dois temas. E tem sido uma aventura incrível...

Enquanto nas Belas-Artes a investigação se faz de modo autónomo, na Teologia, estou mesmo a ter aulas com alguns dos melhores professores sobre os temas bíblicos e sinto-me a abrir horizontes e a aprofundar assuntos que sempre conheci, mas agora de um modo muito mais completo.


Entretanto, as Belas-Artes organizaram um Congresso sobre Desenho chamado Expressão Múltipla. Submeti este tema e foi aceite!

A minha comunicação será quarta feira, dia 19 de dezembro, às 17h40.
Irei falar e mostrar desenhos sobre:
- os escrúpulos
- a viagem
- o lava-pés
- o desenho do quotidiano

Sem comentários: