sexta-feira, janeiro 22, 2010

Fotografia: Timor-Leste | Photography: East-Timor


Neste preciso momento sinto-me como aquela senhora da fotografia... sozinho num campo quase estéril...

Quando temos de realizar alguma tarefa que não nos entusiasma ela torna-se tão pesada que parece nunca mais acabar...
Preciso terminar de escrever um trabalho mas não me apetece... não estou entusiasmado e, por isso, as ideias não me estão a fluir como de costume...
Só me apetece avançar uns meses no calendário... ficava tudo bem mais tranquilo...

Talvez valha a pena não desistir... a senhora da fotografia também está lá! Sozinha, mas persistente...
Não sei se já semeou ou se ainda vai semear, mas está lá... está a acompanhar... está próxima...

Custa-me muito ter de fazer coisas que não me embasbacam, que não me tiram surpreendentemente as palavras, coisas que não me fazem crescer em pensamento, coisas demasiado descritivas, demasiado limitativas. É assim o trabalho que tenho de acabar ainda hoje para entregar amanhã. É assim também que se dá valor ao que gostamos mesmo de fazer.

É assim que deixamos de nos queixar...

3 comentários:

Marta disse...

Parabéns! Há aqueles a quem não custa tanto fazer tais coisas. Persistem numa vida enfadonha e rotineira cumprindo os seus deveres estabelecidos por outrem, não tendo de fazer esforço mental algum. Parabéns! Quem sente que tal coisa é chata pois não estimula o intelecto, pois não entusiasma a emoção, é porque tem capacidade para tal! E como todo o verdadeiro sábio, também tu tens de passar por momentos em que não apetece, mas lá vai ter de ser! Parabéns pelo blog! :)

JRonson disse...

realmente esta photo possui tanto sentimento, muito bom mesmo :o

Amnistisiados disse...

Senti-me assim durante um bom par de dias... Com alguma desmotivação. Há dias assim. Mas os dias melhores só existem por existirem também aqueles que são menos agradáveis, não é?

Felizmente vou ter, espero eu, uns dias de descanço, vou poder romper com a rotina (de que a Marta aqui em cima fala) e ter a minha inspiração e vontade de volta!

Espero que o mesmo aconteça, ou tenha acontecido, consigo. ;)