sexta-feira, outubro 15, 2010

Diário Gráfico: Espanha


Primeiro desenho no Moleskine que a Mafalda, minha aluna/amiga, me ofereceu no final do ano lectivo anterior.

Encostei-me à parede do Centro de Turismo da vila de Segovia e lancei-me no desenho. Esta praça que está entre mim e as fachadas que desenhava era muito frequentada por turistas e, nas arcadas, haviam cafés e esplanadas a servir de tudo um pouco, refeições, refrescos, gelados...
O céu estava azul e a temperatura bem alta. Do lado esquerdo, escondido por um pilar, estava um lindíssimo aqueduto construído nos séculos I e II. Para a direita ia a rua principal de Segovia.

Tudo isto ficou por desenhar...
Tudo o resto ousei desenhar...

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto, principalmente de toda a composição.
Foi feito a caneta preta? e que material usaste para as sombras e as zonas mais escuras?

Mário Linhares disse...

Sim, feito com a Pilot preta e aguarelado com aguarela de grafite.
;)