segunda-feira, outubro 13, 2014

Exposição em Porto Alegre - Rio Grande do Sul


No passado dia 23 de setembro enviei os nossos quatro diários de viagem feitos na Costa do Marfim (sim, os originais!) para a exposição Horizontes (In)Prováveis da Paisagem, em Porto Alegre. O convite foi uma honra enorme sendo ainda mais especial a oportunidade que nos deram de apresentarmos a viagem e o livro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul no próximo dia 6 de novembro.

Há viagens que fazemos que se prolongam no tempo. Pensamos que terminam quando regressamos a casa, mas isso é uma falácia completa. Nunca voltamos os mesmos e a nossa visão do mundo é, inevitavelmente, mais rica...

Contudo, uma preocupação assalta-me e inquieta-me: hoje é dia 13 de outubro e os cadernos ainda não chegaram ao destino. A exposição inaugura amanhã e só sei que os cadernos estavam em Curitiba na passada sexta feira. 

Pode uma exposição inaugurar sem algumas das peças? Pois, parece que sim... amanhã deverão estar quatro espaços vazios numa vitrina com uma legenda que deverá dizer qualquer coisa como: "caderno de viagem em viagem..."

2 comentários:

Rodrigo disse...

Olá Mário, quando li o que escreveste lembrei-me da minha experiência de enviar encomendas para o Brasil.
Espero que tenhas enviado por correio urgente/EMS, porque se foi por correio registado normalmente demora 1-2 semanas a chegar, mas depois fica à espera de ser conferido no CTCI de Curitiba (alfândega).
Essa fase pode demorar de um mínimo de 2 semanas a 2-3 meses, e só depois o correio é distribuído.
Espero que tenhas melhor sorte.

Mário Linhares disse...

Olá Rodrigo

Nem quero imaginar...
Vou lá chegar primeiro eu de avião em novembro do que os cadernos à exposição!
Enfim...