segunda-feira, setembro 14, 2009

Diário Gráfico: Timor-Leste | Graphic Diary: East-Timor


No dia em que cheguei a Timor o Crisaldo estava doente.
Mais tarde vim a saber que só saiu de casa para ir ao aeroporto porque queria saber quem era o malai (estrangeiro) que ia ficar ali em casa durante tantas semanas...

Perguntei o que tinha e disseram-me que malária. Estava deitado na cama com ar doente e muito cansado. Perguntei-lhe se podia desenhá-lo... mostrei-lhe os desenhos do diário gráfico para o convencer...

Quando ficou bom estava sempre a pedir-me o caderno para mostrar aos primos como estava desenhado....
... acho que vou falar bastante deste miúdo...
... quando cheguei tratava-me por malai, mas passados um ou dois dias já era o mão (de irmão) Mário...

3 comentários:

Monica Cid disse...

Que bom que ficou BOM! ;)

Amnistisiados disse...

Que bom que deve ser passar de malai a mão!

Estas imagens e estas pequenas histórias são tão inspiradoras Mário...:)

É verdade. E os vencedores do DEL8 acabaram por ir a Moçambique? E o telhado da Safi como vai? A ver se não me esqueço de ligar para as irmãs, para ter novidades. :)

Mário Linhares disse...

Olá Amnistisiadas!

Entraram todas na faculdade? Nos cursos que queriam?

Os vencedores do Del8 foram mesmo a Moçambique. É pena não estar nenhuma informação no site não é? Acho que a experiência correu bem, embora algumas dificuldades, sobretudo nas deslocações (fizeram viagens de 14 horas de carrinha por estradas africanas...), mas é como em tudo, as experiências mais duras são as mais marcantes!

Ainda não falei com nenhum dos alunos vencedores, mas sei que o balanço final foi muito positivo! :)

Em relação ao dinheiro para a Safi, quando falei com a Ir. Anistalda em Julho, antes de ir para Timor, combinámos enviar o dinheiro por uma outra irmã que vai dia 18 de Setembro (amanhã) para a Guiné. Vou hoje a casa das irmãs da Consolata entregar o dinheiro para a Safi, para o Maio e o restante dinheiro que muitos alunos recolheram.

Estou feliz por este dinheiro todo chegar finalmente à Guiné. As irmãs irão aplicá-lo muito bem. Confio plenamente no trabalho delas!