quarta-feira, outubro 15, 2014

Selection for the International Sketchbook Prize

Sim, é mesmo verdade. Recebi ontem um mail a avisar que o livro Diário de Viagem | Costa do Marfim foi seleccionado o International Sketchbook Prize pelo júri de Clermont-Ferrand para o Rendez vous - carnet de voyage, que acontece agora em novembro próximo. 

Enviei hoje de manhã 5 exemplares para cada um dos júris e claro que eu e a Ketta estamos felizes, mas também com a noção de que é um prémio dificílimo de ganhar, pois na corrida estão nomes como o Faravelli, o Prost ou o Emde, só para referir aqueles que mais aprecio.

Nas últimas semanas tenho andado em várias escolas de Lisboa a apresentar a viagem, o gosto por desenhar e o fascínio de o fazer num diário gráfico. Voltei à minha querida António Arroio (que bela está a escola!) e hoje estive com a Ketta e o Matias no ISCTE na primeira apresentação a três!


Os próximos tempos também não se avizinham com menos actividade. Os convites são muitos e o tempo continua a escassear. É preciso a sabedoria de saber escolher e calendarizar, para continuar a fazer o melhor que sei e posso...

É nestas alturas que gosto de olhar para as páginas menos bonitas dos meus diários gráficos pois são elas que me lembram de continuar a trabalhar humildemente:


Esta é a última página do meu diário de viagem à Costa do Marfim. Quem me conhece e costuma ver os meus cadernos sabe que guardo sempre as últimas páginas para os meus apontamentos mais pessoais. Aqueles que, à partida, não são para mostrar a ninguém...
Neste caso, justifica-se a quebra da regra...

5 comentários:

Henrique Vogado disse...

O post começa com uma excelente notícia, uma foto linda com a família a fazer o que mais gostam e uma dica boa no fim. Normalmente vou colocando as notas nas páginas diárias, esquecendo-me às vezes que algumas são para não mostrar. Um abraço.

Filipe Duarte Almeida disse...

Todo o conceito da viagem foi muito especial, o que aliado à qualidade do desenho não espanta a nomeação para o prémio.
Parabéns pelo que já conseguiram. Torço para que cheguem ainda mais longe.

Tiago Cruz disse...

Muitos, muitos parabéns! :) Felicidades com o livro e com tudo o resto!

Unknown disse...

E como foi uma bonita apresentação, tão mais bonita por poder ver o Matias (é bem comportado!) e ouvir de vós as histórias que já conhecia

Um grande abraço Mário e ketta!

Miguel da Letónia

nelson paciencia disse...

Óptimas notícias Mário e Ketta! Figas para em novembro trazerem a taça lá de Clemond Ferrand.