quarta-feira, outubro 28, 2015

Drinking water + people


Fascinam-me as pessoas que desenham de modo muito diferente do meu. Fico logo com vontade de experimentar coisas novas! A Marina Grechanik é uma das pessoas que mais me inspira por ter um trabalho absolutamente único. A liberdade com que desenha fascina-me e vê-la a trabalhar ainda me entusiasma mais. Enquanto desenhava a pessoa do lado direito pensava numa frase dela em Lisboa: "o importante é captar a ação do que a pessoa está a fazer e não como se ela estivesse a posar".

Incrivelmente difícil, mas é o que faz toda a diferença!

2 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Que bonito, Mário! Penso que pessoas como tu, com uma identidade gráfica sólida e bem estruturada podem (e devem!) fazer estas experiências.O pior é que essa vontade também assola meros riscadores como eu, que olho com algum pesar para os meus cadernos e penso: "Que terrível salada russa!"

Mário Linhares disse...

Pois é Teresa, fôssemos nós imunes a influências e não sei o que seria de nós...
Aborrecidos, de certeza! ;)