quinta-feira, junho 15, 2017

Assis: São Rufino, Santa Clara e São Francisco

Existem três grandes templos em Assis: a catedral e duas basílicas. A catedral de São Rufino é a mais antiga e com um peso histórico significativo. Foi lá que S. Francisco e Santa Clara foram baptizados. Foi também lá que Clara descobriu a sua vocação religiosa, depois de ouvir um discurso de Francisco.


Em cima, à esquerda, a catedral de São Rufino. À direita, a basílica de Santa Clara. 
Em baixo, a basílica de São Francisco, património UNESCO.


Esta história dos três templos põe-me a pensar: na minha vida e história pessoal, o que será que marca as opções que faço hoje? Será que as integro tão bem como estas duas basílicas que parecem mergulhar e fundir-se na paisagem?

Só sabendo onde estão os alicerces se torna possível aventurar-me por paisagens desconhecidas. E que aventura...

2 comentários:

Unknown disse...

Que habilidade que tens, de com uma unica cor distinguir tao bem, o terreno e os telhados!

Perfeicao sempre!

Apaixonantes os relatos e desenhos.

Um grande abraco!

P.S. estou a tentar ser mais calminho nos desenhos, tarefa dificil. Que melhor cidade-desafio, que Singapura para me obrigar a parar e desenhar com calma. Dificil naquela cidade acredito. Mas gosto de desafios :)

Tenho de fazer menos desenhos, mas cada um com mais afinco. "Less is more"

Abraco!!!!

Mário Linhares disse...

Obrigado Miguel.
Força aí!