quinta-feira, maio 28, 2009

Encomenda da Guiné: caju





No início de Maio a Ana Carvalho publicou um texto que me deixou saudade.
Na altura tive o atrevimento de lhe perguntar se não me podia enviar por correio e, após umas trocas de mails, eis que chegou a minha casa a encomenda vinda directamente da Guiné!

Estou indeciso sobre o momento ideal para abrir e comer este caju delicioso...

Esta sexta-feira, dia 29 de Maio vou apresentar no Linhó - Sintra - o documentário que fizemos em Empada. Talvez esse seja o momento certo para partilhar uma das riquezas principais da Guiné!
Se alguém estiver interessado em ir ver o documentário, são 30 minutos seguidos de uma conversa/debate sobre a Guiné, os Objectivos do Milénio e o concurso DEL8. Está marcado para as 21h00 no Centro de dia da 3ª idade do Linhó.
Será um serão muito bem passado - com a promessa de eu levar este caju delicioso para partilhar!! Apareçam!



Ps. Obrigado Ana!
____________________________________________________________________

In the beginning of May, Ana Carvalho published a text that made me nostalgic.

Back then, I had the nerve to ask her if she could send it by mail and after some email exchanges, a package coming straight from Guinea arrived to my house.

I can’t decide about the ideal moment to open and eat this delicious cashew…


This Friday, May 29th, I will be presenting the documentary we made in Empada in Linhó, Sintra. Maybe that is the right moment to share one of Guinea’s main riches!

If anyone is interested in watching the documentary, it is 30 minutes followed by a conversation/debate about Guinea, the Millennium Development Goals and the DEL8 contest. It will start at 9pm (I think it is in the salon/cultural club). It will be an enjoyable evening with the promise that I will take this delicious cashew to share!! Be there!


Ps: Thank you, Ana!


5 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Olá Mário. Não conhecia este teu blog. Não sabia que tinhas estado na Guiné-Bissau. É um país que me sensibiliza. Já estive lá. Noutra vida.

Mário Linhares disse...

Eduardo!!

Obrigado pela visita.
A Guiné-Bissau ficou-me com um pedaço do coração!

No nosso próximo encontro para desenhar alguma parte de Lisboa levo-lhe o diário gráfico que fiz lá. Acho que vai gostar.

Abraço!

Monica Cid disse...

ooooooooooooooooo... só vi agora este convite... e eu que gosto tanto de cajus!!! desejos de um óptimo serão e até uma próxima ;)

Mário Linhares disse...

Não faz mal, fica para uma próxima!!

O serão foi pautado pela simplicidade. Foi bonito pela disponibilidade das pessoas que lá foram. A forma como recordaram tempos idos e dificuldades sentidas. Chegámos a algumas conclusões importantes e a certeza de que quando se quer ajudar alguém a sério, nunca é fácil!! A opção fácil é dar um contributo e não pensar mais no assunto...

Quando houver outra oportunidade para ver o documentário, falar dos ODM e comer caju eu aviso, ok?

:)

Ana Claudia disse...

De nada.

Eu vou querer saber dessa oportunidade.

Tenho andado inundada em trabalho e projectos e só agora vi o post. Obrigada também.

Volto no fim-de-semana para ver, ler, comentar, o q tanta satisfação me dá.

Beijinhos