domingo, setembro 27, 2015

Wat Trimitr temple - Bangkok


No dia em que chegámos a Banguecoque não houve tempo para desenhar: sair do aeroporto, boleia para o hotel, procurar um sítio para jantar, comida para o Matias, etc, etc.

No dia seguinte, o Pramote levou-nos até um dos principais templos da cidade: Wat Trimitr golden Buda (o templo com o maior Buda em ouro maciço do mundo!). 
Não havia dúvidas que era um local especial e para desenhar. Deambulei à volta do templo para sentir o local. A agitação era muita, vozes de monges através de microfones, vendedores de rua, turistas, escolas com crianças no recreio, carros, buzinas, enfim, o frenesim de uma zona com a China Town ali mesmo ao lado.

O Matias estava no carrinho e a ficar irrequieto, pelo que a Ketta ficou numa mesa de café à sombra e eu fui à procura do melhor ângulo (uma esquina, claro!). Cinco minutos depois de começar o desenho, surpreende-me a Veronica Lawlor! Também tinha vindo de Singapura para desenhar em Banguecoque. Sorrisos, conversa rápida, indicações de onde estavam os outros e toca a seguir com o desenho. Quando terminei o templo, parecia-me imperativo que um monge também viesse para o meu caderno. Tímido, mas simpático, lá percebeu que eu queria desenhar e permitiu.

No final, além da Veronica, ainda estivemos com o Luís Simões, o Pramote e outros urban sketchers de Banguecoque que se juntaram a nós. Parece que o Pramote tinha marcado um evento no facebook e, como eu ainda não aderi, não sabia de nada. Pelo menos fui o único a ter surpresas constantes durante o dia! :)

Então e não desenhaste o maior Buda de ouro do mundo? Claro que sim. Virá no post seguinte!

Sem comentários: