quinta-feira, outubro 08, 2015

Bangkok - Watpho temple


Enquanto desenhava no templo Watpho, apareceram duas pessoas que se sentaram ao pé de mim a ver-me desenhar. Continuei sem dar importância, mas elas aproximavam-se cada vez mais do meu ombro e a cochichar...
... olhei para elas e sorri. :)
Meteram logo conversa e logo percebi que eram mãe e filha, que a rapariga gostava muito de desenhar, mas que era muito perfeccionista e que demorava uma eternidade a terminar os desenhos, pelo que a mãe estava a dizer-lhe para ela ver como é possível desenhar mais rápido o que se vê. 

- Where are you from? 
- Canada, and you?
- Portugal.
- Portugal? Os meus pais são portugueses-foram trabalhar para o Canadá-vamos todos os anos a Ponte-de-Lima-gosto muito das minhas raízes-tão bom encontrar alguém português aqui-o que está aqui a fazer?-Não acredito que encontrei um português em Banguecoque-nós estivemos antes no Cambodja e a minha filha não desenhou nada-não pode dar-lhe umas dicas?-Veja aqui estas fotografias dos desenhos dela-não é boa a desenhar? (e por aí adiante quase sem perder o fôlego...)

Estamos mesmo espalhados pelo mundo inteiro!
:)

3 comentários:

Ana Crispim disse...

Mário!!! Gosto imenso deste desenho!...

Unknown disse...

O que destacar deste post? Desenho fantástico! com os fundos tão bem pintados (é isto que quero aprender :)


Todos os detalhes.... Uff. Fantástico como sempre!!!!

Também gosto de ver como conseguiste desenhar "à pressa". Fica um pouco diferente do teu habitual, mas está tão bom tão bom! Tudo aqui!!!

E estamos mesmo por todo o mundo!

Abraço!

Teresa Ruivo disse...

Os templos budistas são qualquer coisa... E o desenho, tão bom, enriquecido pela história que proporcionou, ainda ficou melhor!