domingo, dezembro 21, 2008

Fotografia: Guiné-Bissau | Photography: Guinea-Bissau



Não sei como se chama este rapaz, mas faz-me lembrar o Natal...

No Natal há sempre duas hipóteses: criticar a sociedade por causa do consumismo, ou então não a criticar e entrar na "onda" à mesma...

Este ano vou preparar o meu Natal como se fosse um guineense, ou seja, como se não tivesse dinheiro para gastar com prendas... o que posso oferecer que não posso comprar?

Para mim a resposta é simples... não posso dar prendas... as prendas são efémeras, são tristes de tão fugazes que são, são banais por serem tão pontuais...
Tenho de procurar os presentes e não as prendas. Os presentes encontram-se no presente da minha vida... todos os dias e não apenas em alguns.

Quero presentes e quero-me presente na vida! É assim que desejo o meu Natal.


É isso que vejo nos olhos da criança da fotografia - presença... alguém que me olha de frente e me diz que está presente!


3 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós somos presentes de Deus e devemos nos perguntar que tipo de presente somos para os outros.

Um abençoado Natal!!!

Luck

Amnistisiados disse...

Não sei se somos presentes de Deus ou não. Mas a vida é um presente!

Ana Claudia disse...

Este blog é um verdadeiro presente. Estou encantada.
Obrigada.