domingo, maio 08, 2016

Flaf

 parte de trás do cartão de apresentação do Florian Afflerbach




Sempre que posso compro os projectos artísticos dos meus amigos. Em 2012 eu e a Ketta fizemos uma troca com o Florian Afflerbach e, nunca como agora, este jogo de cartas dele fez tanto sentido.

Estou chocado, desde 6ª feira, quando recebi uma mensagem do Gabi a avisar que o nosso amigo tinha morrido num trágico acidente de viação.

Conheci-o em 2011 no Simpósio de Lisboa. 
Fui à procura e encontrei esta entrevista que fizemos para o apresentar no blogue.

Lembro-me muito bem do caderno A3 dele que, aberto, fazia um A2. Das composições na página. Do espaço em branco. Do rigor alemão, mas com sorriso fácil.
Volta e meia trocávamos emails. Tínhamos a mesma idade.

Em Manchester temos de fazer-lhe uma homenagem. É incontornável...

Sem comentários: